Sindicato dos motoristas rejeita proposta do PróUrbano
Sindicato dos motoristas rejeita proposta do PróUrbano

Sindicato dos motoristas rejeita proposta do PróUrbano

Por apenas um voto, trabalhadores rejeitam reajuste de 6% dos salários

Em assembleia de trabalhadores na tarde desta quinta-feira, 9, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano e Suburbano de Passageiros de Ribeirão Preto e Região (Seeturp) rejeitou proposta de reajuste salarial do Consórcio PróUrbano.

O consórcio havia apresentado uma proposta de reajuste de 6% a partir deste mês, 2% em novembro, além do aumento em 9% do vale-alimentação e 9% no programa de participação nos lucros.

Foram 64 votos contrários à proposta, 63 a favor, e 25 abstenções. De acordo com o sindicato, os trabalhadores presentes na assembleia sugeriram uma nova proposta, que prevê reajuste salarial de 8%, valendo já para o último vencimento, e a manutenção de 9% no vale-alimentação e na participação de lucros.

Além disso, foi posto o prazo de 30 dias para apresentação de soluções para acabar com a venda de bilhetes pelos motoristas por parte do consórcio, ou uma contrapartida pelo trabalho e responsabilidade.

O Seeturp informa que caso a contraproposta seja aceita, as negociações serão encerradas, senão haverá paralisação, até que o Tribunal Regional do Trabalho dê veredicto sobre a situação.

No dia 2 de junho o sindicato já havia recusado uma proposta de 5% de reajuste, apresentada pelo Consórcio PróUrbano, quando foi decretado Estado de Greve. Na ocasião, o Consórcio PróUrbano afirmou que a proposta foi feita dentro das “atuais possibilidades”.


Foto: Seeturp

Compartilhar: