Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto cogita greve
A informação foi compartilhada em anúncio oficial pelo presidente do Sindicato, Laerte Carlos

Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto cogita greve

Após reunião cancelada pela prefeitura, uma assembleia geral foi marcada para a próxima terça-feira, 27

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto tem cogitado uma greve geral para as próximas semanas. O motivo é o cancelamento da reunião Data Base 2018, que iria debater o reajuste salarial cobrado pelos funcionários do município, que seria realizada pela prefeitura nesta sexta-feira, 23, na sede da Transerp.  

O cancelamento foi feito por meio de ofício, onde a administração municipal informou que a reunião não ocorreria pela falta da documentão necessária exigida para a análise das reivindicações, que o sindicato ficou de apresentar à prefeitura. Sem a documentação, o encontro inaugural para as negociações foi adiado.    

A Prefeitura ainda informou que para que a reunião seja remarcada para a próxima segunda-feira, 26, às 15h, o Sindicato terá que apresentar os documentos até esta sexta-feira, 23.

Em razão disso, a comissão de negociação dos servidores decidiu realizar uma assembleia geral na próxima terça-feira, 27, às 18h, na sede do Sindicato.  "Cancelar uma reunião por meio de um ofício, com argumentos que não passam de uma cortina de fumaça para não conceder o aumento que é direito dos trabalhadores, no final do dia anterior ao encontro, é falta de respeito com a comissão e, consequentemente, com todos os servidores municipais", afirma o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

O presidente ainda fala que "independente do que vai acontecer nos próximos dias, a comissão definiu pela realização da assembleia geral. Vamos passar para a categoria o cenário atualizado das negociações e ela vai decidir os rumos da data-base. Sem proposta como estamos até neste momento, uma greve geral está muito próxima", finaliza Laerte.


Foto: Sindicato Servidores Municipais

Compartilhar: