Sindicato dos Servidores divulga balanço do segundo dia de greve
Sindicato dos Servidores divulga balanço do segundo dia de greve

Sindicato dos Servidores divulga balanço do segundo dia de greve

Segundo as informações, mais de 8.900 funcionários aderiram à paralisação

No segundo dia de greve, a paralisação dos servidores municipais se ampliou em Ribeirão Preto. Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais indica que nesta sexta-feira, 31, a greve foi realizada por cerca de 8.900 funcionários. Ao todo, aderiram ao movimento 220 unidades da Prefeitura Municipal.

Segundo balanço parcial disponibilizado pelo sindicato sobre a paralisação dos servidores. A administração, infraestrutura e obras públicas da cidade estão totalmente paralisadas. Já os setores da cultura e esporte seguem 95% parados. A gestão do meio ambiente do munícipio fica apenas com 10% de seus empregados em serviço. A secretaria da Fazenda mantém 85% dos servidores em greve. Por fim, as secretarias de saúde, educação, assistência social e a Guarda Civil Municipal continuam apenas com 30% do funcionamento ativo.

Segundo o Sindicato, o grupo de trabalhadores que percorreu as escadarias da Prefeitura Municipal na manifestação pública contra o atual governo também demonstrou desconfiança e impaciência com o atual prefeito.

A greve continua sem registro de incidentes e mantendo a continuidade do serviço público. “Apenas uma Assembleia Geral da categoria tem força legal de decidir outro caminho. Entretanto, sem diálogo e sem proposta concreta na mesa não haverá chamamento para Assembleia Geral. A paralização é, portanto, por tempo indeterminado”, afirma o Presidente do Sindicato Laerte Carlos Augusto.

Em contato com a Prefeitura Municipal, nesta quinta-feira, 30, sobre o início das greves, o órgão Executivo afirmou que a adesão de servidores foi parcial, de aproximadamente 20% dos funcionários paralisados. O movimento afeta unidades de saúde e educação, principalmente as creches. Os serviços de infraestrutura, como tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, também foram paralisados. A prefeitura informou ainda que não foram registrados incidentes em função da paralisação.

 


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: