Sociedade civil propõe criação de estrutura mista para apoiar planejamento urbano de RP

Sociedade civil propõe criação de estrutura mista para apoiar planejamento urbano de RP

Proposta foi apresentada à Prefeitura nessa sexta-feira, 10

Representantes da sociedade civil organizada, liderados pelo Instituto 2030, propuseram à prefeitura a criação de uma estrutura mista para planejar o desenvolvimento urbano da cidade, a fim de organizar as iniciativas de interesse público e assegurar a execução de projetos ao longo dos anos, criando uma cultura de planejamento na gestão de Ribeirão Preto.

 

 

 

A ideia se aproxima do que o IPPUC – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, criado no início da década de 1970, representa para o município paranaense, bem como da sua importância para que a cidade seja considerada um modelo de organização para todo o país.

 

 

 

O prefeito Duarte Nogueira, acompanhado dos secretários de Governo, Antonio Daas Abboud e da Casa Civil, Alessandro Hirata, recebeu a proposta e anunciou a nomeação de uma comissão com representantes do poder público e da sociedade civil para debater o assunto e conceber a modelagem dessa estrutura mista de planejamento.

 

“Em 1972, quando meu pai era prefeito, foi criada a Coderp, justamente com o objetivo de fomentar o desenvolvimento regional. Com o passar dos anos, vimos que a condução da empresa tomou uma direção distinta da original, o que acabou resultando na sua liquidação. Vivemos um novo tempo, e é importante deixar um legado de perenidade para as próximas gerações”, destacou o chefe do Executivo.

 

A nomeação da comissão deve ser feita na próxima semana, com prazo inicial de 30 dias para a apresentação de uma proposta estruturante, considerando um formato que envolva a captação de recursos junto à sociedade civil e iniciativa privada, além da participação do poder público.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: