Suspeito de roubar carro em Ribeirão Preto morre após perseguição policial em Jardinópolis

Suspeito de roubar carro em Ribeirão Preto morre após perseguição policial em Jardinópolis

Homem tentou fugir, mas acabou baleado pelos policiais; PM diz que houve troca de tiros em estrada rural

Um suspeito de roubar um carro em Ribeirão Preto morreu após perseguição policial, na noite desta terça-feira, 2, em Jardinópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), houve troca de tiros durante a ação criminosa, e o homem acabou baleado pelos agentes.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência (B.O.), dois criminosos armados com revólveres abordaram um homem de 30 anos, que dirigia um Chevrolet Corsa preto na avenida Luiz Galvão Cesar, próximo à rotatória da avenida Octávio Golfeto, por volta das 22h. Eles renderam o motorista e fugiram com o veículo da vítima.

 

A PM foi acionada e realizou patrulhamentos na região, encontrando os suspeitos na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte). A perseguição policial terminou em uma estrada de terra às margens da rodovia Anhanguera, em Jardinópolis, onde os ladrões perderam o controle do carro e abandonaram o veículo.

 

Um dos homens conseguiu fugir, mas o outro autor teria disparado contra os policiais, que também atiraram em seguida, segundo o registrado no B.O.. O criminoso acabou baleado e socorrido a um hospital de Jardinópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Até o momento do registro policial, ele ainda não havia sido identificado.

 

As armas de fogo utilizadas pelos policiais e pelo ladrão durante a troca de tiros foram apreendidas. A Polícia Civil e a Perícia Científica estiveram no local e vão investigar o caso, que foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto como roubo de veículo e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. O veículo Corsa foi recuperado e devolvido ao dono.


Foto: Arquivo/Revide

Compartilhar: