TCE vistoria obras que estão em atraso em Ribeirão Preto

TCE vistoria obras que estão em atraso em Ribeirão Preto

Atraso do cronograma pode gerar penalidades à empresa responsável pelos trabalhos

Representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, acompanhados pela equipe técnica da Secretaria de Obras e Fazenda, vistoriaram as obras do Jardim Itaú, na manhã desta terça-feira, 1. A visita aconteceu após a Prefeitura notificar a empresa pelo atraso no cronograma das obras, fato constatado pelo grupo durante a vistoria. As obras tiveram início no mês de outubro de 2014, por meio do PAC II – Programa de Aceleração do Crescimento.

Com prazo de conclusão de 180 dias, a previsão inicial era de que as obras fossem entregues no mês de abril, porém já estão quatro meses atrasadas. Um aditamento feito por parte da empresa responsável prorrogou o prazo para o mês de agosto, que também não foi cumprido. Imagens do local foram anexadas ao relatório feito pelo Tribunal de Contas, que informa sobre o atraso, principalmente no que refere-se a pavimentação e execução de calçadas. Com a constatação do atraso, a empresa responsável pelo atraso fica passível de penalização.

Jardim Itaú – As obras no Jardim Itaú são de ordem de R$ 2.916.508,87 e, em sua totalidade, compreendem serviços de pavimentação asfáltica em aproximadamente 26 quadras, implantação de galerias de águas pluviais em 3,4 km, construção de guias e sarjetas em 5,8 km, calçadas (5,7 km), rede de esgoto (4,5 km), rede de água (1,9 km) e sinalização viária em um trecho de mais de 2 mil metros. As obras estão sendo executadas por meio de convênio pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, com contrapartida do município.

Revide Online com informações da da Prefeitura de Ribeirão Preto
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: