Revide, Telão cai sobre dançarinos durante ensaio no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, acidente, Ribeirão Preto, telão

Telão cai em seis dançarinos durante o ensaio

Telão cai sobre dançarinos durante ensaio no Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Seis bailarinos foram atingidos pela estrutura

Um telão de LED caiu durante o ensaio do espetáculo “Dança no cinema” aconteceria no domingo, 12, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. O acidente aconteceu por volta das 10h30 e atingiu seis dançarinos. Eles foram levados para hospitais da cidade, mas foram liberados após o atendimento.  

Segundo a companhia, a estrutura de alumínio, até então incompleta, com 2,5 metros de altura, estava sendo instalada por uma empresa terceirizada quando caiu. Ainda não se sabe o que teria causado o acidente.

O momento da queda foi filmado pelos membros da organização do espetáculo. As vítimas com ferimentos leves foram rapidamente hospitalizadas. Dez pessoas ajudaram a levantar a estrutura e a resgatar os dançarinos.

Momento da queda

A bailarina e organizadora do evento, Cristiane Hikiji, aparece no vídeo à frente no palco e escapa por pouco de ser atingida pelo telão. "Em todos os ensaios dessa coreografia eu estou parada no mesmo lugar, mas naquele momento eu dei dois passos para frente e foi o que me salvou”, afirma ela depois do susto.

Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura reiterou a informação de que a montagem do evento estava sob responsabilidade da companhia de dança. Comunicou ainda que, logo após o acidente foram tomadas as devidas providencias em questão de saúde. 

"De qualquer forma, assim que o acidente ocorreu, a equipe do teatro imediatamente chamou a ambulância para atendimento e prestou toda a assistência necessária. A pasta esclarece que toda a documentação para a apresentação estava de acordo com as normas estabelecidas", declarou a pasta.

Foto: Reprodução

Compartilhar: