Tempestade deixa bairros sem energia em Ribeirão Preto
Situação pode ter sido ocasionada por descargas atmosféricas e chuva torrencial

Tempestade deixa bairros sem energia em Ribeirão Preto

CPFL informou que o município foi um dos mais afetados

A tempestade que atingiu a região de Ribeirão Preto nesta quinta-feira, 14, deixou diversos bairros sem energia. Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL)  o município foi um dos mais afetados. A Companhia comunicou que está realizando os reparos nas redes danificadas.

"Os fortes ventos, acompanhados de descargas atmosféricas e chuva torrencial, afetaram componentes da rede da CPFL e causaram falta de energia em alguns pontos da cidade. As equipes já iniciaram os trabalhos de manutenção e recomposição da rede elétrica". 

A companhia enfatizou que, nessas situações, são priorizadas as ocorrências que atendem clientes essenciais, como os setores da saúde, segurança e abastecimento de água. E que se for necessário, as manutenções vão ser feitas, também, no período noturno. 

É recomendado que enquanto houverem tempestades e ventos fortes, a atenção seja redobrada, para assim evitar acidentes com a rede elétrica.

"A queda de árvores e de outros objetos na fiação, por exemplo, pode levar ao rompimento dos cabos de energia e ocasionar acidentes graves. Em caso de cabo rompido ou caído no chão, é essencial que o cidadão se mantenha o mais longe possível do local, e em seguida, avisar o serviço emergencial da CPFL sobre o ocorrido ". 

Em casos de acidentes, a população deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, para que isole a área e preste os primeiros socorros. A CPFL também alertou para que não sejam usados objetos de madeira ou haste metálica para afastar o fio partido – essa ação pode ocasionar em um choque elétrico. 

Em casos de falta de energia, é recomendado que o cidadão registre a queda de energia no local por meio do canais de atendimento, aplicativo "CPFL Energia", ou pelo WhatasApp (19) 99908-8888. 

Alagamento 

A chuva causou pontos de alagamento, quedas de árvores em vias públicas e problemas na sinalização de semáforos em diversas avenidas . Equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Transerp, Corpo de Bombeiros e Departamento de Limpeza Urbana trabalham para a desobstrução das vias.

A GCM também está realizando o patrulhamento preventivo pelas comunidades e, caso haja necessidade, irá acionar o atendimento da Secretaria de Assistência Social.

Para as próximas horas, ainda há condição para mais chuva na região de Ribeirão Preto, conforme a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Para acionar a Defesa Civil de Ribeirão Preto, a população deve utilizar o telefone 199.

Endereços atingidos:
• Avenida Caramuru  (próximo à avenida Prof. João Fiúsa)
• Avenida Euclídes Figueiredo   
• Avenida Maurílio Biagi (em frente à escola SEB)
• rua Arnaldo Victaliano com a rua Leão XIII
• avenida Nove de Julho 
• rua Josino Maia de Assis, 156 (bairro Cidade Jardim)
• rua Maria Celina Bin Rosa, 150 (Planalto Verde)
• avenida Adelmo Perdizza, na pista Bairro/Centro
• Alameda Botafogo, ao lado do Terminal Evangelina de Carvalho Passig

A secretaria do Meio Ambiente também informa que devido as fortes chuva desta quinta, o Bosque Zoológico Fábio Barreto, excepcionalmente abrirá para visitação na sexta-feira após às 12hs para que seja realizada a limpeza, manutenção e manejo dos animais.


Foto: Revide

Compartilhar: