Temporal causa alagamentos e interdições em Ribeirão Preto
Zoológico Fábio Barreto também foi temporariamente fechado

Temporal causa alagamentos e interdições em Ribeirão Preto

A Defesa Civil, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a RP Mobi e a Secretaria de Infraestrutura, está atuando para minimizar os impactos e garantir a segurança da população

A forte chuva que atingiu Ribeirão Preto na madrugada desta quinta-feira, 7, provocou diversos pontos de alagamento, interditando vias importantes e exigindo a mobilização de várias equipes para minimizar os danos. A Defesa Civil, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a RP Mobi e a Secretaria de Infraestrutura, atua para reduzir os impactos e garantir a segurança da população.
 

Um dos pontos mais afetados foi a avenida Eduardo Andrea Matarazzo, conhecida como Via Norte, que teve trechos interditados, incluindo a altura da rua Coronel Américo Batista e o cruzamento com a rua Pernambuco. A alça de acesso da avenida Capitão Salomão à Via Norte também precisou ser fechada.

Além dos alagamentos, uma árvore caiu na avenida Luiz Galvão César, em frente ao supermercado Savegnago, causando bloqueio temporário.


O trânsito também foi prejudicado no cruzamento da avenida Coronel Fernando Ferreira Leite com a avenida Independência, onde semáforos ficaram inoperantes devido à chuva.


Zoológico fechado


A Secretaria de Meio Ambiente informou que, com o acúmulo de 110 mm de chuva nas últimas 24 horas, o Zoológico Fábio Barreto foi fechado nesta quinta-feira. Árvores caídas e o solo encharcado aumentaram os riscos para visitantes e animais, levando à suspensão temporária das visitas.

Alerta


A Defesa Civil emitiu um alerta na manhã desta quinta-feira, 7, para Ribeirão Preto e cidades vizinhas, informando que a região continua sendo atingida por chuva com ventos e raios e orientando a população a redobrar os cuidados nas próximas horas.

As equipes da Prefeitura de Ribeirão Preto seguem monitorando a situação e trabalhando para restabelecer a normalidade na cidade.


Reprodução Rede Social

Compartilhar: