Temporal derruba imóvel, interdita avenida e provoca alagamentos em Ribeirão Preto

Temporal derruba imóvel, interdita avenida e provoca alagamentos em Ribeirão Preto

Chuva de 42 mm causa desabamento parcial na avenida Saudade, bloqueios no trânsito, queda de árvores, interdições, cancelamento de evento e fechamento do zoológico

Um prédio cedeu e acabou levando ao bloqueio de parte da avenida Saudade, na região Norte de Ribeirão Preto, neste domingo, 8.  Com o colapso, pedaços da construção ficaram espalhados pela pista e pelas calçadas, criando uma situação de perigo para quem passa pelo local, tanto a pé quanto de carro. Técnicos de trânsito foram chamados e trabalham na sinalização emergencial e no desvio do fluxo de veículos.

 

Também existe a possibilidade de cabos elétricos ainda energizados entre os escombros. Por precaução, a área foi parcialmente isolada até que seja feita uma vistoria técnica detalhada, nesta segunda-feira, 9.

 

Até agora, não há informações sobre vítimas. A recomendação é que motoristas evitem circular pelo trecho interditado e procurem caminhos alternativos até que a via seja totalmente liberada.

 

Chuva causa estragos em Ribeirão Preto

 

O intenso temporal que atingiu Ribeirão Preto no sábado, 7, gerou diversos transtornos e prejuízos na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 42 mm em Ribeirão Preto apenas no final da tarde.


A chuva forte em várias regiões deixou importantes vias inundadas, árvores arrancadas e provocou o cancelamento de eventos programados, como Bacon Day Brasil na Arena Nicnet. Parte do palco cedeu e uma pessoa ficou ferida. Em nota, os responsáveis pelo evento não confirmaram o estado de saúde da vítima. Os ingressos permanecerão válidos para nova data a ser divulgada nos próximos dias.

 

Segundo a RP Mobi, empresa que administra o trânsito de Ribeirão, pelo menos cinco pontos de alagamentos interditaram ruas e avenidas da cidade. Árvores caíram na área central e na zona sul de Ribeirão Preto.  A chuva ainda causou a interdição de uma alça de acesso rodoviário, na avenida Adelmo Perdiza. 


O Zoológico Municipal Fábio Barreto ficou fechado para a visitação no domingo por riscos de novas pancadas de chuvas.


Foto: Redes Sociais

Compartilhar: