Terminais satélites são inaugurados em Ribeirão Preto

Terminais satélites são inaugurados em Ribeirão Preto

Com protestos repreendidos pela Guarda Civil Municipal, prefeita inaugura anexos I e II; Veja galeria de fotos

Na manhã desta sexta-feira, 11, a prefeita Dárcy Vera (PSD) inaugurou os anexos I e II do Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig, localizados na Avenida Jerônimo Gonçalves e na Rua José Bonifácio. Os anexos entrarão em operação neste sábado, 12, e atenderá 33 linhas.

Com capacidade para abrigar 13 ônibus simultaneamente, a prefeitura estima que passarão diariamente pelo local 30 mil pessoas. “Além de atender à população, teremos toda uma estrutura para os motoristas. O local atende aos quesitos de acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, teremos lanchonete e recarga de cartão com autoatendimento. Um estrutura completa”, explica a prefeita.

Conforme o Portal Revide apurou, a obra dos terminais satélites foi inaugurada com atraso, que o presidente do consórcio PróUrano, Roque Felício, reconheceu durante seu discurso. “Apesar do momento e dos atrasos, as obras estão sendo entregues”, destacou.

A próxima etapa das obras estruturais do transporte público, segundo a prefeita Dárcy Vera, será a construção de um anexo localizado também na Avenida Jerônimo Gonçalves, em frente à rodoviária e, em seguida, segundo a chefe do executivo, serão realizados os projetos mais adiantados. “Sobre este assunto [próximos projetos] pode falar com o Latuf, pois a Transerp está mais por dentro dos projetos que estão mais adiantados”, completa.

Protesto

A cerimônia de inauguração dos terminais satélites foi marcada por discursos exaltados e protestos repreendidos. 

Paulo Roberto Lourenço levou calotas, cada uma com nomes de vereadores, em protesto aos buracos da cidade e à morte do pedreiro Wilson Rodrigues, que faleceu após cair da moto ao passar em um buraco na avenida Renê Oliva Strang, na Zona Oeste de Ribeirão Preto. No cartaz empunhado por Lourenço lia-se: Wilson Rodrigues não foi acidente.

A Guarda Civil Municipal (GCM) não permitiu que Lourenço espalhasse as calotas pelo terminal alegando que o mesmo portava “armas brancas” e o repreendeu quando abriu o cartaz durante o pronunciamento da prefeita. Segundo uma guarda da GCM a ação foi tomada para garantir a segurança durante o pronunciamento.

Em outro momento, uma manifestante foi retirada do local após abrir uma faixa de mesmo cunho. 

Resposta

Quebrando protocolo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Walter Gomes (PR), pediu a palavra para parabenizar as obras e criticar os manifestantes que, segundo ele, “são contra o desenvolvimento da cidade”. 

“É muito fácil levar bandeirinha na câmara para protestar”, criticou o vereador.

Em outro momento, a prefeita Dárcy Vera também aproveitou a quebra de protocolo para criticar. “Nunca vi alguém usar a inauguração de uma obra para criticar. Vejo críticas à mim que está entregando uma obra, mas ninguém critica quem tirou os terminais”, questiona.

Sobre os problemas com os buracos nas ruas de Ribeirão Preto, a prefeita se comprometeu a “não sossegar enquanto todos não estiverem tapados”.

Foto: Bruno Silva

Galeria de imagens

Compartilhar: