Testemunhas detém suspeito durante assalto na Zona Oeste de Ribeirão Preto
O autor foi preso e será encaminhado à audiência de custódia

Testemunhas detém suspeito durante assalto na Zona Oeste de Ribeirão Preto

A vítima, ao perceber que o assaltante utilizava uma arma falsa, reagiu ao roubo e pediu por ajuda

Um homem, de 33 anos, foi detido por testemunhas ao praticar um assalto, na madrugada desta terça-feira, 30, em Ribeirão Preto. O caso ocorreu na Rua Waldemar da Costa Teixeira, no Planalto Verde, Zona Oeste da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência (B.O.), a vítima – um homem de 30 anos – estacionava o carro, na frente de casa, quando percebeu a aproximação do suspeito, que estava com uma camiseta cobrindo o rosto.

No momento em que a vítima saiu do veículo, o rapaz anunciou o assalto. Porém, ao perceber que o criminoso utilizava uma arma falsa, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. Durante o conflito, a vítima gritou por ajuda, até que, testemunhas que passavam pelo local, resolverem ajudar.

O assaltante foi detido e imobilizado até a chegada da polícia. O suspeito foi preso e, posteriormente, será encaminhado à audiência de custódia. A arma falsa e a camiseta que foi utilizava para cobrir o rosto do assaltante foram apreendidos.

Mesmo com o suspeito sendo contido e preso nesse caso, a Polícia Militar orienta que as pessoas não devem reagir a assaltos.

No primeiro trimestre deste ano, Ribeirão Preto registrou 914 casos de roubo, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O número representa média de 10 registros por dia e alta de 12% em relação ao mesmo período de 2018. Nesse números incluem assaltos a moradores nas ruas, a residências e cargas.


Foto: João Camargo

Compartilhar: