Theatro Pedro II adere à campanha Novembro Azul

Theatro Pedro II adere à campanha Novembro Azul

Fachada ficará iluminada de azul para chamar atenção à prevenção do câncer de próstata

A fachada do Theatro Pedro II estará iluminada de azul a desde a terça-feira, 1º de novembro, em alusão à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata.

 

Para o presidente da Fundação Pedro II, Nicanor Lopes, iluminar a fachada do Theatro dará visibilidade e chamará a atenção da sociedade para o tema. “O cuidado com a saúde do homem deve ser constante, pois, a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata são ações fundamentais para salvar vidas”, informou.

 

Novembro Azul

O “Novembro Azul” foi instituído em 2003, em Melbourne, na Austrália. No Brasil, a campanha teve início em 2011, sendo hoje uma das maiores ações de saúde do homem no país. 

 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil estimam-se 65.840 casos novos de câncer de próstata para cada ano do triênio 2020-2022.

 

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: