Theatro Pedro II apoia luta contra queimaduras
O Dia Nacional de Luta contra Queimadoras é celebrado em 06 de junho

Theatro Pedro II apoia luta contra queimaduras

Prédio histórico se ilumina de laranja em alusão à campanha

O Theatro Pedro II está iluminado de laranja até o dia 10 de junho em apoio à luta contra queimaduras, uma das condições mais devastadoras na saúde, que pode ser evitada com a prevenção de acidentes. Esta é a principal mensagem do dia 6 de junho, Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, criado pela Lei 12.026/2009.

 

Além de afetarem pessoas de todas as idades, as queimaduras costumam causar muita dor e longos períodos de internação, deixando sequelas eternas e, em casos mais graves, causando a morte. Em apenas um mês, cerca de 3 mil e 300 pacientes recebem atendimentos de urgência e emergência na Unidade de Queimados do HC de Ribeirão Preto. Além disso, a unidade realiza uma média de 830 internações e 400 cirurgias de alta complexidade todos os meses.

 

Por serem resultados de acidentes, as queimaduras podem ser evitadas com campanhas de conscientização.

 

No ranking dos acidentes mais comuns estão aqueles com álcool em churrasqueiras, disco de arado, espiriteiras, rechaud (dispositivos para preparar/aquecer alimentos); acidentes de trabalho; escaldaduras com líquidos superaquecidos e choques elétricos.


Fernando Gonzaga

Compartilhar: