Todos pela Tati: campanha busca doadores de sangue para mulher com doença rara
Tatiane da Luz sofre de anemia falciforme e precisa de doações de sangue para realizar o transplante

Todos pela Tati: campanha busca doadores de sangue para mulher com doença rara

Doações podem ser feitas em qualquer unidade do Hemocentro, em Ribeirão Preto

O mais difícil Tatiane já conseguiu: encontrar uma pessoa para a doação de medula. Agora, a missão da mineira é encontrar doadores de sangue compatíveis. Tatiane da Luz Ferreira sofre de anemia falciforme, uma doença sanguínea que ocorre em razão da produção anormal de glóbulos vermelhos, o que deforma as hemácias, causando deficiência no transporte de oxigênio e gás carbônico e outras complicações. 

Internada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Tatiane precisa de doações de sangue, que serão necessárias na cirurgia de transplante de medula. "Precisamos de doações de sangue AB-, A-, B- e O-. Além dela, outras pessoas também necessitam de doações no HC, inclusive outras pessoas com a mesma doença", explica Keila Ferreira Souza, irmã de Tatiane.
 

Como doar

Para doar diretamente para Tatiane, basta ir a qualquer unidade do hemocentro de Ribeirão Preto e informar que é para Tatiane da Luz Ferreira.

Hemocentro de Ribeirão Preto
Rua Prof. Hélio Lourenço - Campus da Usp.
Telefone: (16) 2101-9300

Posto de Coleta - Banco de Sangue de Ribeirão Preto
Rua Quintino Bocaiuva, 470
Telefone: (16) 3610-1515

Os familiares de Tatiane também disponibilizaram telefones para tirar dúvidas de quem pretende doar. Os interessados podem entrar em contato pelos números:

Keila Ferreira Souza (16) 98843 2260 

Júnior Souza (16)  99147 9618 


Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar: