Toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue são retiradas de bairros da zona Norte de Ribeirão Preto

Toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue são retiradas de bairros da zona Norte de Ribeirão Preto

Mutirão realizado no sábado, 4, foi concentrado no Maria Casagrande Lopes, no Jardim Orestes Lopes de Camargo e no Alexandre Balbo

No último sábado, 4, a Secretária Municipal de Saúde e a Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde promoveram novo mutirão em prol do combate ao mosquito Aedes Aegypti, na zona Norte de Ribeirão Preto.

A ação se concentrou nos bairros Maria Casagrande Lopes, Jardim Orestes Lopes de Camargo e Alexandre Balbo. Foram feitas visitas em casas, onde foram recolhidos recipientes passíveis de acúmulo de água, eliminando os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre Chikungunya.

No total, foram retirados seis caminhões de materiais inservíveis, como latas e garrafas plásticas, além de 220 pneus, totalizando 3,3 toneladas. Esses materiais se encontravam espalhados nos quintais das residências e terrenos baldios.

O mutirão contou com 95 funcionários da Secretaria e seis caminhões, que foram emprestados por outras secretarias municipais e empresas privadas.


Foto: Divulgação

Compartilhar: