Torcedores do São Paulo são abordados pela Polícia em Ribeirão Preto
Cerca de 150 torcedores foram abordados pela PM após princípio de confusão próximo ao Estádio Santa Cruz

Torcedores do São Paulo são abordados pela Polícia em Ribeirão Preto

Grupo do interior do Estado teria planejado briga na cidade contra torcedores da Capital

Houve um princípio de confusão entre torcedores do São Paulo próximo ao Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na noite desta quarta-feira, 3. A Polícia Militar teve de intervir e até gás de pimenta foi utilizado. Mais de 150 torcedores foram abordados pelos policiais e o motivo, segundo a PM, seria uma disputa entre membros de torcidas organizadas.

De acordo com o tenente da Polícia Militar Francisco Wohnrath, a confusão se deu pois foi interceptado que um grupo de torcedores do clube da Capital, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior em Ribeirão Preto, estaria preparando um confronto com torcedores da mesma equipe para resolver problemas referentes as mensalidades do grupo.

“Recebemos a informação que uma torcida do São Paulo do interior estaria aguardando outro grupo vindo da Capital para uma briga. Viemos fazendo comboio até o estádio, onde houve um princípio de tumulto. Conseguimos controlar a situação e abordar todos os indivíduos”, declarou o tenente.

Os torcedores vieram para Ribeirão Preto em um ônibus – que, inclusive, estava com o para-brisas estilhaçado -, duas vans e outros veículos, e sequer entraram dentro do Estádio. Com eles foram encontradas barras de ferro, dois socos-ingleses e rojões, que são armas utilizadas em brigas de torcida.

Segundo os policiais, ao serem abordados, os torcedores jogaram parte do material em imóveis da Avenida Costábile Romano, próximo ao Santa Cruz, onde ocorreu a situação. Os torcedores foram identificados e depois liberados, pois não havia embasamento jurídico para detê-los.

Todavia, os homens foram identificados pela PM, que informou que irá preparar documentação informando a Federação Paulista de Futebol – que organiza o torneio – sobre a situação, para que eles fiquem impedidos de entrar nos estádios.

Ainda, segundo a Polícia, um esquema especial de segurança já tinha sido preparado para a disputa do torneio, que tem Ribeirão Preto como uma das sedes, e que, em razão do ocorrido nesta quarta, receberá reforço.

 


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: