Transerp e PM reúnem-se para discutir segurança em transporte público
Transerp e PM reúnem-se para discutir segurança em transporte público

Transerp e PM reúnem-se para discutir segurança em transporte público

Empresa irá colaborar com a Polícia Militar nas investigações de assaltos a passageiros

Após três arrastões a ônibus no período de uma semana em Ribeirão Preto, a Empresa Transporte Urbano Ribeirão Preto (Transerp) participou de uma reunião com a Polícia Militar a fim de resolver este problema. A reunião aconteceu na terça feira, 17, e contou com a presença do superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Júnior e do capitão Pedroso, comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar do Interior. A pauta foi a discussão de medidas contra as ações dos assaltantes no transporte coletivo urbano.

A empresa se colocou à disposição da PM para oferecer imagens das câmeras de segurança dos ônibus e, dessa forma, ajudar na identificação dos criminosos. “A reunião com a PM já estava marcada, para a discussão da segurança no transporte coletivo e do trabalho conjunto no trânsito da cidade. Aproveitamos para discutir os acontecimentos”, disse Júnior.

Segundo o superintendente da Transerp, novas reuniões serão realizadas para estreitar o relacionamento entra a empresa e a Polícia Militar, justamente para aumentar a segurança no transporte coletivo. O superintendente também comunicou que solicitará o mapeamento dos pontos de ônibus que registraram casos de insegurança.

A respeito dos arrastões, o Consórcio PróUrbano registrou boletins de ocorrência com vistas a  subsidiar as ações das autoridades competentes no combate a esse tipo de crime.

Ação dos criminosos

Dos arrastões registrados, dois aconteceram em bairros da Zona Norte da Cidade; Presidente Dutra e Geraldo de Carvalho, e um na Zona Oeste; no bairro Planalto Verde. A ação foi semelhante em todos os casos. Um homem faz o sinal de parada. Quando o coletivo se aproxima do ponto e reduz a velocidade, outros criminosos surgem e invadem o veículo armados geralmente com facas. Durante a ação dos criminosos, são levados pertences dos passageiros e também dinheiro. Não houve registros de feridos.


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: