Transerp inicia testes do ônibus articulado nesta quarta-feira, 27
Veículo possui 28 metros de comprimento

Transerp inicia testes do ônibus articulado nesta quarta-feira, 27

Passageiros que utilizam a linha 808 do Jardim Cristo Redentor serão os primeiros a receber o transporte coletivo

A Empresa de Transportes Urbanos de Ribeirão Preto (Transerp) iniciou na manhã desta quarta-feira, 27, o teste de um ônibus articulado com capacidade para até 150 passageiros. A apresentação do veículo foi realizado na Avenida Costábile Romano, em frente parque do Curupira,  e teve a participação do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), do superintendente da Transerp, Marcelo Galli, e do consultor comercial da Mercedes Benz Brasil, Thiago Feliciano.

O intuito é conquistar novos usuários, e recuperar os passageiros que deixaram de utilizar o transporte coletivo ao longo dos anos. Esse período de testes será feito durante os próximos três meses. A primeira linha do transporte coletivo que irá receber o teste do veículo super articulado será a 808, no Jardim Cristo Redentor, como anuncia o prefeito.

“O primeiro experimento em uma linha fixa da cidade será na quarta-feira, dia 3. Nesta ocasião, todos os usuários poderão já utilizar um veículo com o acesso gratuito ao Wi-Fi no interior do veículo”, disse Nogueira. 

Com uma estrutura sanfonada, o transporte coletivo fabricado pela empresa Mercedes Benz possui câmera de segurança, rampas para cadeirantes e idosos, ar condicionado e Wi-Fi.  "Esse modelo super articulado é o indicado para o tipo de corredor de ônibus que está sendo construído por meio do programa Ribeirão Mobilidade", explica o Galli.

O veículo tem 28 metros de comprimento, e dependendo da estrutura interna, pode acomodar até 220 passageiros. “Esse modelo serve muito para as futuras aquisições da região. Toda parte técnica do produto foi bem detalhada com tecnologia embarcada de última geração, e vai resgatar os passageiros que não usam o transporte público”, conclui o Feliciano.

 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: