Transerp realiza Semana Nacional de Trânsito

Transerp realiza Semana Nacional de Trânsito

Evento terá atividades para conscientizar a população sobre a segurança nas ruas de Ribeirão Preto

O Siga Consciente, programa de educação para o trânsito da  Trânsito da Empresa de Transportes Urbanos de Ribeirão Preto (Transerp), apresenta a Semana Nacional de Trânsito com atividades que serão realizadas entre os dias 18 e 25 de setembro. 

Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, o programa segue o mesmo intuito do movimento Maio Amarelo, que estimula discussões e atitudes voltadas à necessidade da redução do número de mortes e feridos graves nas ruas e avenidas da cidade. 

Da mesma forma que nas edições anteriores, o evento envolve a sociedade nas ações e reflexões sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Segundo a Transerp, essa semana comemorativa é um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, pedestres e passageiros, a optarem por um tráfego mais seguro. 

A Transerp informa que de acordo com a flexibilização da pandemia, vai retornar de forma gradativa o desenvolvimento de ações que possibilitem o trabalho de educação e conscientização no trânsito.  

Mostra “Ribeirão em Alerta” 

A abertura da Semana Nacional de Trânsito ocorreu no sábado, no período das 10h às 13h, na Esplanada do Theatro Pedro II, com a exposição de alerta com imagens de acidentes de trânsito no município em 2021. A atividade ainda contou com o painel Post-it com o tema “o que é preciso para um trânsito seguro?”, com sugestões de palavras, intenções do que seria um trânsito seguro para cada cidadão.   

Para conferir a programação completa da semana, basta acessar o site


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: