Transerp registra cinco carros abandonados por dia

Transerp registra cinco carros abandonados por dia

Fiscalização feita em 66 dias tem resultado quase cinco vezes maior do que em 2015

A Transerp registrou cinco carros abandonados por dia, de cinco de janeiro a 10 de março de 2016, num total de 345 durante o período. O banco de dados da empresa mostra que até o décimo dia deste mês, 695 veículos já haviam sido fiscalizados. O número quatro vezes maior do que a quantidade averiguada até 12 de dezembro.

Entre a quantidade de denúncias obtidas, 257 foram válidas e obrigavam o proprietário do veículo a retirar ou legalizar a situação. Destas notificações, 178 foram feitas por correspondência e 79 pelo edital. Após o vencimento do prazo de 10 dias para regularização, apenas 135 recorreram ao veículo, 68 foram levados ao pátio da Transerp e 54 ainda cumprem o tempo para correção.  

De acordo com o promotor Naul Felca, os números têm funcionado por conta da fiscalização coletiva e não por boa vontade das pessoas. Já o Major da Polícia Militar, José Wilson, conta que esta ação envolve segurança pública. “Esses dados são bons, verificamos que as ruas têm ficado mais limpas, mas outras coisas ainda possuem a necessidade de averiguação”.

O diretor superintendente William Latuf fala que os veículos no pátio serão leiloados até o final de abril. A expectativa é de que 80 carros saiam como sucata do local. “Se o proprietário tiver interesse em recuperar estes automóveis, tem de vir buscar. Essa ação ajuda também na saúde pública, pois o veículo parado pode se tornar um foco de dengue”.

A operação conta com 11 agentes e as denúncias podem ser feitas pelo 156, pelo e-mail ou pelo WhatsApp 99155-0722.


Fotos: Pedro Gomes

 

Compartilhar: