Transporte coletivo de Ribeirão Preto pode voltar a circular com 100% da frota nesta quarta, 29

Transporte coletivo de Ribeirão Preto pode voltar a circular com 100% da frota nesta quarta, 29

Informação foi confirmada pela prefeitura no final da tarde desta terça-feira, 28; sindicato ainda não se pronunciou sobre o assunto

Matéria atualizada às 19h 

Após uma semana de greve, o transporte coletivo de Ribeirão Preto pode voltar a circular com 100% da frota nesta quarta-feira, 29 de junho. A informação foi confirmada no final da tarde desta terça-feira, 28. O possível fim da paralisação ocorreu depois do Sindicato dos Empregadores e Empresas de Transporte Urbano (Seeturp) e o Consórcio PróUrbano entrarem em um acordo durante reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15) em Campinas.

Segundo o consócio, por determinação judicial, nesta quarta, o transporte coletivo volta a operar com 100% da frota. No entanto, as negociações ainda serão decididas pelos motoristas em assembleia que ocorrerá às 5h. 

Ficou acordado o reajuste salarial de 12,47% sobre os salários do mês de abril de 2022, a partir de 1º de junho de 2022; abono de 12,47% para o mês de maio de 2022 sobre o salário pago no mês de abril de 2022; manutenção do PLR nos moldes atuais e nas demais cláusulas sociais. Entretanto, não houve acordo em relação ao vale-alimentação.

O Seeturp ainda não se pronunciou sobre o assunto.


Foto: Divulgação

Compartilhar: