Trecho 1 do Corredor de Ônibus Norte-Sul foi entregue na quinta-feira, 20
A prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação no dia 10 de maio para implantação do Corredor de Ônibus Norte-Sul (trecho 4)

Trecho 1 do Corredor de Ônibus Norte-Sul foi entregue na quinta-feira, 20

Obra revitalizou a Avenida Thomaz Alberto Whately, principal acesso ao aeroporto Leite Lopes

Na tarde dessa quinta-feira, 19, foi entregue mais o trecho 1 do Corredor de Ônibus Norte-Sul. A obra revitalizou as avenidas Thomaz Alberto Whately e Recife, além da implantação de 1,5 quilômetro de ciclovia na avenida Magid Simão Trad, no bairro Adelino Simioni.

Na revitalização, a ilha central da avenida Thomaz Alberto Whately, avenida de principal acesso ao aeroporto Leite Lopes, foi reduzida para a implantação de galeria de água pluvial e bocas de lobo, que não existiam no local. Além da Iluminação, calçadas com rampas de acesso para cadeirantes e piso tátil direcional e de alerta, indicando os pontos de espera e de travessia, guias e sarjetas. 

Também foi implantada uma ciclovia no canteiro central e em outros trechos que estão próximos à calçada em toda a extensão das avenidas Thomaz Alberto Whately e Recife, com 5 quilômetros, até a Via Norte. Na avenida Magid Simão Trad, no bairro Adelino Simioni, também foi implantada uma ciclovia, com 1,5 quilômetro.

Toda a extensão da avenida ganhou novas paradas de ônibus com piso em concreto e novos abrigos, além do recapeamento reforçado nas faixas preferenciais para garantir maior tempo de uso e menor risco de danos devido ao peso dos veículos.

O prefeito Duarte Nogueira participou da liberação do trânsito e destacou as melhorias realizadas na avenida. “Hoje realizamos um sonho antigo, de entregar uma avenida totalmente revitalizada. Antigamente, a avenida [Thomaz Alberto Whately] alagava, pois não tinha drenagem para o escoamento da água da chuva; agora, possui bocas de lobo e galeria de águas pluviais, além de um canteiro central com centenas de mudas de ipês de várias cores que darão mais vida para esta importante avenida”, disse.

A obra  

A obra irá beneficiar cerca de dois mil veículos, por sentido, que transitam por hora na avenida Thomaz Alberto Whately, e outros mil, também em cada sentido da avenida, que transitam na Recife nos horários de pico, beneficiando os moradores dos bairros Jardim Jóquei Clube, Jardim Aeroporto, Jardim Porto Seguro, Vila Elisa, Vila Carvalho, Parque Industrial Cel. Quito Junqueira, Vila Mariana e Quintino Facci I.

O trecho 1 faz parte do Corredor de Ônibus Norte-Sul, o maior em extensão de Ribeirão Preto, com cerca de 20 quilômetros, passando pelas principais avenidas da cidade, como Independência, Meira Júnior, Cavalheiro Paschoal Innecchi, Mogiana, Thomaz Alberto Whately, Antônia Mugnatto Marincek, entre outras.

Licitação do Trecho 4

A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação no dia 10 de maio para contratação de empresa especializada para implantação do Corredor de Ônibus Norte-Sul (trecho 4). O prazo limite para entrega dos envelopes com as propostas do Corredor de Ônibus Norte-Sul (trecho 4) é até às 8h45 do dia 15 de junho e a abertura dos envelopes acontece no mesmo dia, às 9h.


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: