Trecho 4 do Corredor Norte-Sul tem previsão de entrega para o 2º semestre de 2023

Trecho 4 do Corredor Norte-Sul tem previsão de entrega para o 2º semestre de 2023

Obra está concentrada no final da avenida Independência e compreenderá outras três avenidas; trecho contará com 2,5 km de extensão

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu início ao quarto e último trecho do corredor de ônibus Norte-Sul, que tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2023. As obras estão sendo realizadas na avenida Independência, com a duplicação do trecho próximo ao Jardim João Rossi, além de intervenções que já tiveram início nas avenidas Ligia Latuf Salomão e Braz Olaia Acosta. A obra contemplará, ainda, a avenida Coronel Fernando Ferreira Leite.

 

O quarto trecho compreende 2,5 quilômetros de extensão e faz parte do programa Ribeirão Mobilidade, que tem como objetivo oferecer um transporte público altamente capacitado, priorizando a integralidade com uma comunicação eficaz. Além da duplicação, está prevista a pavimentação de vias no padrão dos corredores de ônibus, com reforço na capacidade de suporte do pavimento em função do tráfego intenso e do peso dos veículos, além de uma nova ciclovia que será implantada na avenida Braz Olaia Acosta, entre Adolfo Mantovani e Caetano Mancuso. Serão 340 metros de ciclovia neste trecho; somando aos demais, serão nove quilômetros de ciclovias no corredor Norte-Sul.

 

“Os quatro trechos do corredor Norte-Sul totalizam 15,3 quilômetros e ligarão a cidade entre a região Sul, no Ribeirão Shopping, até o bairro Ribeirão Verde. As intervenções do programa Ribeirão Mobilidade garantem ainda mais dignidade e respeito aos usuários do transporte coletivo, além de maior organização e segurança para os motoristas”, destaca o prefeito Duarte Nogueira.

 

O corredor Norte-Sul é o maior em extensão de Ribeirão Preto e conta com cerca de 15 quilômetros, divididos em quatro trechos. O trecho 1 compreende as avenidas Recife e Thomaz Alberto Whately. Já os trechos 2 e 3 compreendem as avenidas Mogiana, Paschoal Innechi, Meira Junior e Independência.

 

 


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: