Três anos após concurso, prefeitura anuncia contratação de 50 guardas municipais
Aprovados em concurso aguardavam desde 2014 por chamamento

Três anos após concurso, prefeitura anuncia contratação de 50 guardas municipais

A previsão é de que os concursados iniciem o trabalho no segundo trimestre de 2018

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou, na manhã desta terça-feira, 29, a contratação de 50 Guardas Civis Municipais (GCM) dos 88 que aguardam para serem convocados desde 2014. A solenidade contou também com a participação de parte dos aprovados no concurso.

A comunicação foi feita junto da superintendente da GCM, Mônica da Costa Noccioli, que afirmou que os aprovados terão de passar por novos testes físicos e psicológicos durante o primeiro trimestre de 2018 e serão contratados na primeira quinzena de maio. Dos 88, 50 serão selecionados: 7 mulheres e 43 homens.

Segundo Nogueira, a contratação custará, inicialmente, R$ 500 mil para a prefeitura com equipamentos e armas e mais R$ 3,37 milhões por ano com salários e encargos dos novos servidores. O prefeito também informou que dois ônibus para patrulhamento de pontos turísticos foram recebidos do governo federal.

Entenda o caso

Os guardas apresentados foram aprovados no concurso da GCM e já tinham passados por testes. Desde 2014, eles esperavam por uma posição da prefeitura sobre a contratação de novos guardas. Segundo a administração municipal, na época não havia verbas para ampliação do efetivo.


Foto: Gustavo Ribeiro

Compartilhar: