Três ficam feridos após acidente entre carro e ônibus, na zona Leste de Ribeirão Preto

Três ficam feridos após acidente entre carro e ônibus, na zona Leste de Ribeirão Preto

Motorista do coletivo teria sido "fechado" por condutora do automóvel, na tarde desta quarta-feira, 3

Três passageiras do transporte coletivo municipal ficaram feridas após um acidente entre um carro e um ônibus, no início da tarde desta quarta-feira, 3, no Jardim Paulsita, zona Leste de Ribeirão Preto. A batida ocorreu próxima à rotatória das avenidas Treze de Maio e Presidente Castelo Branco, por volta das 12h50.

 

De acordo com o boletim de ocorrência (B.O.), o motorista do coletivo, que fazia a linha 236-São José/Adão do Carmo, alegou que seguia pela avenida Treze de Maio e sinalizou conversão à direita para entrada na rotatória da avenida Castelo Branco. Durante a conversão, a condutora de um carro Volkswagen/Fox teria ultrapassado o ônibus e fechado a frente do coletivo, com o objetivo de seguir para a avenida Maria de Jesus Condeixa. O motorista afirmou em depoimento que não conseguiu frear ou desviar do veículo a tempo de evitar a colisão.

 

A motorista do automóvel, de 30 anos, não sofreu ferimentos. Entretanto, três mulheres que estavam no coletivo tiveram escoriações e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 13 de Maio, a poucos metros do local da batida. O acidente foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O caso agora será investigado pelo 8º Distrito Policial de Ribeirão Preto. 

 

Portal Revide procurou o Consórcio PróUrbano, que informou que apura o caso.


Foto: Arquivo/Revide (foto ilustrativa)

Compartilhar: