Troca de tiros termina com um preso e um morto na Vila Albertina, em Ribeirão Preto
Um dos suspeitos tentou ser atendido no Pronto Socorro Central, mas foi detido

Troca de tiros termina com um preso e um morto na Vila Albertina, em Ribeirão Preto

Os homens atingidos eram suspeitos de terem roubado um carro nesse domingo, 4

Um empacotador de 21 anos foi preso e um ajudante de pintor, de 24, foi morto após trocarem tiros com a polícia na noite desse domingo, 4, na Vila Albertina, Zona Norte de Ribeirão Preto. Os homens eram suspeitos de terem roubado um carro Chevrolet Vectra no mesmo dia. O empacotador foi preso após tentar ser atendido no Pronto Socorro Central. O ajudante de pintor morreu ainda no local.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), dois Policiais Militares realizavam patrulhamento na Via Norte, esquina com a Rua Aliados, quando foram informados pelo rádio sobre um roubo de um veículo em andamento.

Assim que receberam a chamada, o carro passou na frente da viatura, com duas pessoas dentro. Os policiais deram sinal de parada, mas o motorista suspeito não obedeceu e começou a correr.

A perseguição se deu pela Avenida Eduardo Andrea Matarazzo e, quando chegaram próximo a Rua Raul Pompeia, o motorista perdeu o controle do veículo, rodou no meio da via, subiu na calçada, bateu em um muro e depois em um poste. 

Conforme o registro policial, os suspeitos saíram do carro e passaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Os suspeitos correram e um policial foi atrás deles, enquanto o outro ficou no local onde estava o carro.

Na perseguição a pé, os suspeitos continuaram atirando. O policial atirou mais uma vez e percebeu que um dos homens caiu de bruços no chão. O outro entrou na Rua São Francisco e fugiu.

De acordo com o B.O., quando o policial se aproximou do homem caído no chão, o suspeito se virou com a arma em punho e o policial realizou mais dois disparos contra ele para imobiliza-lo. O resgate foi chamado, mas o homem morreu ainda no local.

O outro suspeito que havia conseguido despistar os policiais, foi ao Pronto Socorro Central para tentar ser atendido, mas a polícia foi chamada e o deteve. O homem foi encaminhado ao Hospital das Clínicas e está com escolta policial.

O crime

Segundo a polícia, o estudante vítima do roubo estava com o carro do pai na porta de casa quando foi abordado pelos dois homens, ambos armados. A vítima relata que foi ameaçada pela dupla, que exigiu as chaves do veículo. A vítima ligou para a polícia logo em seguida.

Na delegacia, foram mostradas à vítima fotos do suspeito de detido e o do rapaz morto na ação e ela os reconheceu como autores do crime. O suspeito detido foi preso em flagrante. Foi requisitada coleta de material residuográfico, para detectar pólvora nas mãos, que pode indicar disparo com arma de fogo, dos policias e do suspeito detido.


Foto: Gustavo Ribeiro

Compartilhar: