Um dia após acidente, Nogueira diz estar bem e sem dores
Prefeito participou de entrega da reforma da UBS dos Campos Eliseos

Um dia após acidente, Nogueira diz estar bem e sem dores

Apesar do susto, prefeito cumpriu agenda normalmente na manhã desta segunda-feira, 23

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), disse, nesta segunda-feira, 23, estar bem e sem dores, um dia após o acidente que sofreu na Rodovia José Fregonesi, que liga Ribeirão Preto ao distrito de Bonfim Paulista.

Nogueira saiu da casa da irmã no final da tarde desse domingo, 22, em Bonfim Paulista, e seguia em direção a Ribeirão Preto. Quando perdeu o controle, avançou o barranco e capotou.

Segundo informações da Polícia Rodoviária, chovia no momento do acidente, e ele teria perdido o controle da direção depois de derrapar.  O Portal Revide apura mais informações sobre o caso.

Apesar do susto, na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito participou da entrega da ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde UBS Nelson Barrrionovo, nos Campos Elíseos.

"Em primeiro lugar, agradecer às orações e todos que me ligaram. Nesses momentos de acidente, de infortúnio, a gente vê o tanto que é querido", comentou o prefeito.

Nogueira contou que foi atendido pela equipe de emergência da Unimed, que possui um hospital a poucos metros do local do acidente. Disse, ainda, que saiu do veículo sem nenhum tipo de ferimento.

"Sem escoriações, fratura ou dor. Só tenho a agradecer a Deus e a forma carinhosa como os amigos estão me tratando", concluiu.

Reforma

A reforma da UBS ampliou a farmácia, que tinha 22 metros quadrados de área construída, para 47 metros quadrados. Também recebeu novo mobiliário, prateleiras, climatização, balcões de atendimento em alvenaria individuais e ergonômicos.

A obra custou R$149 mil e foi custeada com recursos provenientes de emenda parlamentar. A Prefeitura complementou o orçamento com o aporte de mais R$ 40 mil.

Seguindo a agenda

Durante a manhã, o prefeito, acompanhado do secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, e do superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira, verificou os projetos das obras do programa Ribeirão Mobilidade.

Durante reunião técnica, foram apresentados os planos executivos que serão licitados a partir de 2020 e obras que já foram licitadas e estão sendo iniciadas.

Nogueira ressaltou que o Programa Ribeirão Mobilidade está aplicando mais de meio bilhão de reais em investimentos na cidade.

“São 28 obras de arte, 56 quilômetros de corredor de ônibus que serão eletronicamente organizados e gerenciados. Superamos 330 quilômetros de asfalto novo, e dos 18,5 quilômetros de ciclovias que Ribeirão Preto tinha em 2017, passaremos para 60 quilômetros no final de 2020, triplicando o número de ciclovias na cidade”, destacou.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: