USF do Jardim Paiva está impossibilitada de vacinar pacientes
De acordo com um funcionário, a USF está sem conexão de internet, o que restringe alguns trabalhos realizados no local

USF do Jardim Paiva está impossibilitada de vacinar pacientes

O problema ocorre pela falta de wi-fi, causado por um roubo de fios no local, impedindo que os profissionais consultem as fichas dos indivíduos

A Unidade de Saúde da Família (USF) Doutor Álvaro de Oliveira Paiva, no Jardim Paiva, Zona Oeste de Ribeirão Preto está impossibilitada de vacinar os pacientes do local. O problema acontece desde a madrugada de quarta-feira, 28, quando suspeitos furtaram a fiação do local.

De acordo com um funcionário, a USF está sem conexão de internet, o que restringe alguns trabalhos. “Estamos tendo que trabalhar de forma manual e antiga”, disse o homem que optou por não se identificar.

Questionada sobre o conserto do problema, a Coordenadoria de Comunicação Social não se manifestou, mas informou que a Secretaria Municipal da Saúde afirma que o funcionamento da unidade está normal.

Os atendimentos médicos de coleta de exames, curativos e medicações têm sido realizados. A vacinação está inapta, pois é preciso consultar a ficha do paciente. Além disso, a dispensação de medicamentos e resultado de exames que são disponibilizados on-line também não estão sem funcionar.

Até o problema ser resolvido, as pessoas são encaminhadas para a USF Paulo Gomes Romeo, que possui a mesma gerência. Para chegar ao local é preciso percorrer 1,5 quilômetros.

Os furtos de fios e cabos são investigados pela Polícia Civil e a unidade de saúde recebe rondas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.


Foto: Divulgação

Compartilhar: