USP abre concurso com 63 vagas na área administrativa
Sete campi são contemplados com vagas neste concurso

USP abre concurso com 63 vagas na área administrativa

Para o campus de Ribeirão Preto são ofertadas ao todo sete vagas

A Universidade de São Paulo (USP) abre concurso público com 63 vagas na área administrativa. Para o campus de Ribeirão Preto, serão ofertadas ao todo sete vagas (seis para ampla concorrência e uma para pessoa com deficiência). As inscrições ficam abertas de 31 de março a 14 de abril e devem ser feitas no site da Fuvest, responsável pela organização do certame. A taxa de inscrição é de R$ 159,00.

 

Todas as vagas são para o cargo de Analista para Assuntos Administrativos. Os outros campi contemplados são: Bauru (2 vagas), Lorena (2 vagas), Piracicaba (3 vagas), Pirassununga (2 vagas), São Carlos (6 vagas, sendo 5 de ampla concorrência e uma para pessoa com deficiência) e São Paulo (41 vagas, sendo 39 para a ampla e duas vagas para pessoas com deficiência).

 

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário inicial da carreira é de R$ 9.257,99, correspondendo à classificação Superior 1 A, da carreira dos servidores técnico-administrativos.

 

Entre os principais requisitos necessários para participar do concurso estão:

 

Idade mínima de 18 anos;

 

Graduação completa em curso de nível superior;

 

Conhecimento em Informática;

 

Conhecimento intermediário em língua estrangeira;

 

Imunização completa contra Covid-19;

 

Não ter sido demitido ou exonerado do serviço público.

 

O concurso será realizado em duas fases, prova objetiva e discursiva, aplicadas nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

 

A avaliação objetiva conta com 70 questões de múltipla escolha nas disciplinas de: Conhecimentos Jurídicos e normativas da USP; Conhecimentos Específicos em Gestão; Conhecimentos em Linguagens; Conhecimentos em Matemática; e Conhecimentos Gerais e Atualidades.

 

Já a prova discursiva é a elaboração de uma dissertação sobre uma situação proposta pela banca da Fuvest.


Marcos Santos/USP

Compartilhar: