USP realiza debate sobre Região Metropolitana de Ribeirão Preto
O evento é gratuito e dirigido à comunidade em geral

USP realiza debate sobre Região Metropolitana de Ribeirão Preto

Evento tem o objetivo de discutir assuntos relacionados aos 34 municípios regionais

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da Universidade de São Paulo (USP) realiza uma manhã de debates sobre “A Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP): Desafios e perspectivas no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. O evento em prol do Dia Mundial Metropolitano ocorre na próxima segunda-feira, 7, a partir das 9h, no Campus da USP.

O evento é gratuito e dirigido à comunidade em geral, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, prefeitos, vereadores, secretários e gestores municipais e demais autoridades públicas dos 34 municípios que compõem a RMRP.

O professor Erasmo Gomes, organizador, fala que a comemoração é uma referência um evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Tem havido esforços para mobilizar governos, autoridades, universidades e a sociedade em geral para as questões que envolvem as aglomerações urbanas de todo o mundo”.

Serão debatidos os desafios e perspectivas que se apresentam para a região no cumprimento dos ODS. Objetivos esses que integram a Agenda 2030 da ONU e contemplam as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

Participam o Grupo de Estudos Municipais e Metropolitanos, o Grupo de Pesquisa em Administração e Saúde (GPAES) e o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social ( LEPES). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

O encontro começa às 9h, no Auditório Prof. Ivo Torres da FEA-RP, campus da USP de Ribeirão Preto, avenida Bandeirantes, 3900.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: