Vazamento de produto tóxico deixa uma pessoa morta em Pontal
Caso segue em investigação e monitoramento

Vazamento de produto tóxico deixa uma pessoa morta em Pontal

Cerca de mil munícipes precisaram deixar suas casas na noite desta terça, 4, em decorrência da intoxicação

O vazamento de um produto tóxico que ocorreu nas imediações da rua Alexandre Andruciolli, em Pontal, Região Metropolitana de Ribeirão Preto, provocou a morte de uma pessoa e fez com que cerca de mil moradores deixassem suas casas na noite desta terça-feira, 4.

 

Em nota, a Prefeitura de Pontal orientou que os moradores dos bairros Campos Elíseos e proximidades não retornassem para as suas residências e utilizassem máscaras. O município disponibilizou o ginásio de esportes Adib Damião para acolher as pessoas que ficaram desabrigadas.

 

Também foi divulgado que todos os serviços públicos estarão suspensos nesta quarta-feira, 5, com exceção à saúde. Aulas na rede municipal de ensino (escolas públicas e particulares) também foram suspensas.

 

O Corpo de Bombeiros atendeu ao menos 63 vítimas. A Defesa Civil do município e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também foram acionadas.

 

Segundo a Cetesb, a suspeita é de que seja um vazamento clandestino de produto químico. Além disso, a Companhia informou que parte do quarteirão foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros e estão sendo feitas inspeções nos imóveis e em empresas das imediações, em busca da fonte da poluição.

 

Ainda de acordo com a Cetesb, até o momento, não foi encontrada nenhuma atividade que pudesse ser a causadora da contaminação. O caso é investigado e monitorado.

 


Foto: Revide

Compartilhar: