Veja lista com dez atrações para aproveitar o fim de semana em Ribeirão Preto
Confira a lista completa

Veja lista com dez atrações para aproveitar o fim de semana em Ribeirão Preto

As opções vão desde festivais de churrasco até concertos musicais; desta vez, crianças e adultos poderão se divertir

Neste final de semana, Ribeirão Preto terá diversas opções de lazer e cultura para as crianças e para os adultos. As atrações vão desde festival de churrasco até concertos musicais. Confira a lista completa:

1.Ensaio Aberto Orquestra Sinfônica

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto realizará ensaio aberto nesta sexta-feira, 20, às 9h, no Theatro Pedro II. A apresentação contará com a presença de 200 estudantes, de cinco escolas municipais. O evento ocorre mensalmente, com entrada gratuita, e conta com a participação de escolas públicas e particulares de Ribeirão Preto e região.

Quando: sexta-feira, 20, às 9h.
Onde: Theatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, 370).

2.Exposição de Cordel

Neste sábado, 21, e domingo, 22, o Sesc Ribeirão Preto recebe a "Exposição de Cordel". Das 10h às 18h, poderão ser visitados mais de 60 títulos de livros e folhetos autorais de cordel infantil e adulto feitas por autores residentes na capital paulista. A exposição é entremeada por diferentes ações, como contação de histórias, baseadas no mundo da literatura de cordel. A entrada é gratuita.

Quando: sábado, 21, e domingo, 22, das 10h às 18h.
Onde: Sesc Ribeirão Preto (Rua Tibiriçá, 50).

3.Repentistas

O Sesc Ribeirão Preto recebe neste sábado, 21, e domingo, 22, Repentistas com Cordel na Paulicéia. Das 10h às 18h, eles comandam o improviso mostrando a arte de criar versos na hora, somente pela observação dos presentes. A entrada é gratuita.

Quando: sábado, 21, e domingo, 22, das 10h às 18h.
Onde: Sesc Ribeirão Preto (Rua Tibiriçá, 50).

4.Let’s Grill

Neste sábado, 21, e domingo, 22, das 14h às 20h, o Shopping Iguatemi receberá o festival "Let's Grill". Reunindo mestres churrasqueiros de todo o Brasil, o evento proporcionará uma experiência gastronômica para os ribeirãopretanos. Além da churrasqueada, a programação contará com atrações musicais e espaço kids com a presença de monitores. O evento é gratuito e aberto ao público.

Quando: sábado, 21, e domingo, 22, das 14h às 20h.
Onde: Shopping Iguatemi (Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900).

5.Comercial x Inter de Limeira

Para quem prefere assistir uma partida de futebol, em Ribeirão Preto também há esta opção. No sábado, 21, às 15h, o Comercial entra em campo para enfrentar o Inter de Limeira, em partida válida pela 6ª rodado da Copa Paulista 2019. A partida será realizada no estádio Palma Travassos. O Leão do Norte divide a liderança do Grupo 3 da competição com o Santo André.

Quando: sábado, 21, às 15h.
Onde: estádio Palma Travassos.

6.A Secreta Obscenidade de Cada Dia

Para quem gosta de peças teatrais, o Teatro Municipal recebe neste sábado, 21, às 21h, a comédia "A Secreta Obscenidade de Cada Dia". O espetáculo coloca frente a frente as duas mais poderosas correntes do pensamento moderno, o marxismo e a psicanálise. Em cena, um encontro improvável: Karl Marx e Sigmund Freud defrontam-se, digladiam-se, divertem-se, expondo os seus medos e fantasias. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos por meio do site Mega Bilheteria.

Quando: sábado, 21, às 21h.
Onde: Teatro Municipal (Praça Alto do São Bento s/nº).

7.Juventude tem Concerto

Realizado mensalmente, o projeto "Juventude tem Concerto" ocorre neste domingo, 22, às 10h30, no Theatro Pedro II. Com participação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a atividade reúne maestros e músicos, que conversam com a plateia durante a apresentação, em uma atividade dinâmica e educativa. O evento conta com entrada gratuita e recebe caravanas de escolas de toda a região. O teatro alerta que não será permita a entrada após o início do espetáculo e orienta que a plateia 30 minutos antes do horário marcado.

Quando: domingo, 22, às 10h30.
Onde: Teatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, 370).

8.Histórias da Caixa Mágica

Outra oportunidade para as crianças aproveitarem o fim de semana será neste domingo, 22, às 16h. O Teatro Santarosa recebe a peça "Histórias da Caixa Mágica" com Tina Oliveira. A apresentação busca conduzir os ouvintes ao mundo maravilhoso da fantasia. É através da caixa que as histórias vão aparecendo e diversos personagens, desfilam seus sentimentos de modo envolvente e divertido. Os ingressos ainda estão à venda e podem ser adquiridos por meio do site Bilheteria Express.

Quando: domingo, 22, às 16h.
Onde: Teatro Santarosa (Praça Rotary Club, 325).

9.O Imperador e o Rouxinol

Como de costume, domingo é dia de teatro no Shopping Iguatemi. Nesta semana, a apresentação será "O Imperador e o Rouxinol" que, como o próprio nome já diz, conta a história sobre a amizade entre um rouxinol e o imperador da China. Aberto ao público e voltado para as crianças, a peça começa às 17h. A entrada é gratuita.

Quando: domingo, 22, às 17h.
Onde: Shopping Iguatemi (Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900).

10.Movimentos – Cia. La Luna

Para encerrar o fim de semana, a Cia. La Luna apresenta no domingo, 22, às 20h, no Teatro Pedro II, o espetáculo "Movimentos", que aborda os primórdios e origem da dança egípcia clássica. Como intérpretes, a produção conta com bailarinas profissionais, além do bailarino egípcio Wael Mansour. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteria do próprio teatro.

Quando: domingo, 22, às 20h.
Onde: Teatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, 370).


Foto: Ibrahim Leão | JF Pimenta | Divulgação | Pixabay

Compartilhar: