Veja o que abre e fecha no Carnaval 2024, em Ribeirão Preto

Veja o que abre e fecha no Carnaval 2024, em Ribeirão Preto

Serviços essenciais serão mantidos durante o feriado no município

A prefeitura de Ribeirão Preto manterá em funcionamento os serviços públicos essenciais nesta terça-feiras, 13 de fevereiro, feriado de Carnaval. Funcionarão normalmente os serviços de urgência e emergência em saúde, assistência social, coleta de lixo e Guarda Civil Metropolitana. Já as repartições públicas permanecerão fechadas, voltando à normalidade na quarta-feira, dia 14, após às 12h.

 

O horário dos bancos durante o Carnaval deste ano será especial, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, os bancos não abrem. Já na quarta-feira de cinzas,14, o início do expediente será às 12h, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências.

 

Confira o que abre e fecha neste feriado:


Saúde

A UPA Leste (Unidade de Pronto Atendimento), na Avenida Treze de Maio, funcionará 24h, sem interrupção e atendendo ao público em geral. Também permanecem em funcionamento a UPA Norte, localizada na Avenida Euclides Figueiredo, nº 371 e a UPA Oeste, na Rua Terezina, nº 67. A UBDS (Unidade Básica e Distrital de Saúde) da Vila Virgínia, na rua Franco da Rocha, 1270, também estará em funcionamento 24 horas durante todos os dias.

Todas essas unidades atendem público em geral em urgência e emergência em clínica médica e pediatria.

 

RP Mobi

• Transporte:

Nas centrais de Benefícios e de Vendas situadas na rua São Sebastião não haverá expediente nesta terça-feira, 13, e a reabertura será na quarta-feira, dia 14, a partir das 12h.

Na quarta-feira, dia 14, o posto da Praça da Bandeira funcionará em expediente normal; nesta terça, dia 13, funcionará das 7h às 15h.

O terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig funcionará em expediente normal durante a terça-feira de Carnaval, das 6h às 23h, e o serviço de atendimento ao usuário do Transporte Coletivo (0800 16 16 001) funcionará no dia 13, das 6h às 22h.

O terminal do Ribeirão Shopping funcionará em expediente normal no dia 14; no dia 13 o horário de funcionamento será das 6h às 18h.

O terminal do Hospital das Clínicas atenderá em expediente normal no dia 14; já no dia 13, o horário de funcionamento será das 6h às 12h.

 

Os terminais urbanos do Jardim São José, Vila Abranches, Ribeirão Verde, José Sampaio e Bonfim Paulista funcionarão em expediente normal no dia 14. No dia 13, o funcionamento será das 6h às 12h.

• Administrativo e trânsito:

Nesta terça-feira, 13 de fevereiro, não haverá atendimento ao público no prédio administrativo da RP Mobi (rua General Câmara, 2910 – Jardim Presidente Dutra). O atendimento retoma na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, das 12h às 18h. Já os serviços de plantão para apoio emergencial ao trânsito funcionarão normalmente pelo telefone (16) 3934-9500.

 

Poupatempo

O Poupatempo estará fechado, voltando ao funcionamento na quarta-feira, dia 14, das 12h às 17h.

 

Saerp

Por oferecer serviços essenciais à população, a Saerp estará funcionando sob escala de plantão no feriado prolongado de Carnaval, com o atendimento através da Central de Atendimento 0800 115 0 115, funcionando normalmente, 24h.

 

Já os serviços de atendimento ao público estarão fechados durante o feriado prolongado. No Poupatempo, o atendimento também volta na quarta-feira, 14, após as 12h. O atendimento virtual, através do e-mail [email protected], também estará suspenso, retomando na quarta-feira.

Para serviços rápidos, como segunda via de conta ou atualização cadastral, o usuário poderá solicitar através do site, em “serviços online”, no canto inferior direito da tela.

 

Bosque Zoológico Fábio Barreto

Funcionará normalmente nesta terça-feira de carnaval. Na quarta-feira 14, o bosque estará fechado para manutenções periódicas. A entrada é gratuita pela rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos. Telefone: 3636-2283.

A partir da quinta-feira, 15 de fevereiro o Bosque Zoológico funcionará normalmente. O horário de funcionamento é sempre das 9h às 16h30.

 

 Assistência Social

Qualquer solicitação ou denúncia podem ser feitas pelo FAS - Fale Assistência Social, todos os dias 24h.

Telefone: 161 / 0800-77 30 161

WhatsApp: (16) 3610-0687

E-mail: [email protected]

Site FAS

 

Guarda Civil Metropolitana

Os serviços realizados pela GCM, bem como o atendimento ao munícipe, pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

 

Defesa Civil

A Defesa Civil funciona 24 horas e atende pelo telefone 199.

 

Coleta de Lixo

A coleta de resíduos funcionará normalmente durante o feriado.

 

Ecopontos

Os Ecopontos funcionarão normalmente no horário das 7h às 19h:

 

- Ecoponto Conjunto Habitacional Alexandre Balbo

Endereço: Avenida Ettore e Aurora Corauci, nº 1375

 

- Ecoponto Jardim Centenário

Endereço: Rua Arthur Ramos, nº 1185

 

- Ecoponto Jardim Santos Dumont

Endereço: Rua Guará, nº 2225

 

- Ecoponto Jardim das Palmeiras II

Endereço: Rua Poeta Fernando, nº 15

 

 - Ecoponto Jardim Paiva

Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilella, 1285

 

- Ecoponto Jardim São Fernando

Endereço: Avenida Miguel Padulla, 400


Foto: Fernando Gonzaga

Compartilhar: