Venezuelano é preso em Ribeirão Preto após furtar mais de 300 produtos em shoppings
O homem de 41 anos confessou ser autor dos furtos e disse que entrou ilegalmente no Brasil

Venezuelano é preso em Ribeirão Preto após furtar mais de 300 produtos em shoppings

Ele tentou fugir usando o transporte público da cidade, nessa sexta-feira, 9

Um venezuelano de 41 anos foi preso na tarde dessa sexta-feira, 9, após ter confessado o furto de mais de 300 itens em shoppings centers de Ribeirão Preto. O homem, que veio de São Paulo e está desempregado, informou para a Polícia Militar que entrou ilegalmente no Brasil e não tem documentação.

O suspeito foi detido no fim da tarde, após a Polícia Militar ter sido chamada por seguranças de um shopping na Vila do Golf, Zona Sul da cidade. Os seguranças informaram aos policiais que o homem havia fugido de ônibus após ter sido pego tentando furtar peças de roupas em lojas do centro comercial.

Com as informações passadas pela segurança do shopping, a polícia conseguiu localizar o suspeito no transporte coletivo. Ao ser questionado pelos policiais, o venezuelano apresentou as chaves de um carro que ele deixou estacionado em uma rua próxima ao shopping. Ao vistoriar o veículo, foram encontradas cerca de 80 peças de roupas e 300 peças de roupas íntimas, de acordo com o registro no Boletim de Ocorrência.

Além disso, foram encontradas duas cafeteiras, um ferro de passar roupas, um jogo de chaves, dois bonés, dóis chapéus, um par de brincos e um anel. Todas as mercadorias aparentavam ser novas e estavam com etiquetas das lojas. O homem confessou que todo os produtos foram furtados de lojas de lojas e, inclusive, de outros shoppings de Ribeirão Preto.

Além dos produtos roubados, o suspeito entregou para a PM um alicate, uma chave de fenda e tarjas de segurança que ficam acopladas nas mercadorias. Ele disse que, com o alicate e a chave de fenda, rompia os lacres de identificação dos produtos. O venezuelano foi preso em flagrante, sem fiança, e encaminhado para audiência de custódia.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do shopping citado na reportagem informou que nenhum dos itens encontrado com o suspeito são de lojas que atuam no local. Além disso, informa que não foi registrado nenhum roubo ou furto no estabelecimento nesta sexta, além disso, pontua que quando percebeu a ação do suspeito "acionou imediatamente as autoridades competentes para a solução do caso".

Notícia atualizada às 16h, para inclusão da resposta do shopping que registrou a ocorrência.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: