Cinco dias após suspensão por Condephaat, obra ganha placa

Cinco dias após suspensão por Condephaat, obra ganha placa

Mesmo com determinação do conselho para que trabalhos sejam paralisados, Portal Revide registrou funcionários no local

Cinco dias após a notícia de que a obra para instalação da plataforma da Estação Catedral, na Rua Visconde de Inhaúma, deveria ser suspensa, a Prefeitura de Ribeirão Preto instalou no local uma placa enunciativa do projeto nesta terça-feira, 19. O Portal Revide flagrou ainda trabalhadores no local.

Leia mais:

Condephaat pede suspensão de obras da Estação Catedral

Promotor instaura inquérito sobre obras

Em ofício emitido pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), no último dia 12 de abril, a solicitação era de que a Administração Municipal suspendesse imediatamente as obras para que fossem averiguados possíveis riscos que a implantação da estação apresentaria à Praça das Bandeiras e também à Catedral Metropolitana de São Sebastião, ambas patrimônios históricos e culturais tombados pelo Condephaat.

A equipe do Portal Revide entrou em contato com a Administração Municipal para esclarecer a movimentação no local após o pedido de suspensão das obras e se entrarão com recurso contra a decisão do Condephaat. No entanto, por meio de sua Coordenadoria de Comunicação Social, limitou-se a informar que “a Secretaria de Negócios Jurídicos está analisando o assunto para tomar as medidas cabíveis”.  
 

Foto: Portal Revide

Compartilhar: