Baixa umidade do ar faz Inmet emitir alerta de perigo para Ribeirão Preto
Inmet aponta que umidade próxima aos 20% pode causar ressecamento de pele e desconforto nos olhos e no nariz

Baixa umidade do ar faz Inmet emitir alerta de perigo para Ribeirão Preto

Órgão recomenda que moradores bebam bastante líquido e evitem atividades físicas ao ar livre

A baixa umidade do ar registrada em Ribeirão Preto durante esta segunda-feira, 20, obrigou o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) a emitir alerta de perigo para os moradores do município. De acordo com o comunicado, há a probabilidade de que a umidade do ar fique entre 12% e 20%.

Leia mais:
Semana alternará frio e calor em Ribeirão Preto

O alerta foi emitido pelo Inmet no fim da manhã desta segunda-feira, e é válido até às 18h. Segundo o órgão, este alerta de Perigo é em razão da constatação de uma situação meteorológica “perigosa”, com risco de incêndios florestais e, também, a saúde da população, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e no nariz.

Por volta das 16h, de acordo com o Climatempo, empresa especialista em serviços de meteorologia, a umidade relativa do ar em Ribeirão Preto era de 21%.

O Inmet dá instruções para os moradores nestas situações, como a necessidade de beber bastante líquido, não recomenda a realização de atividades físicas e nem a exposição ao Sol, aconselha o uso de hidratantes para pele e que o ambiente seja umidificado.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: