Carnaval em Ribeirão Preto deve ter sol entre nuvens e possibilidade de chuva no fim do feriado
Os primeiros dias de folia terão tempo firme e calor; instabilidade aumenta a partir de terça-feira
Quem pretende curtir o Carnaval 2026 em Ribeirão Preto pode esperar dias quentes e com predomínio de sol entre nuvens no início do feriado. De acordo com dados do Climatempo, a previsão indica tempo estável entre sábado, 14, e segunda-feira, 16, sem expectativa de chuva. Já na terça, 17, e na quarta-feira, 18, o cenário muda, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas.
No sábado, 14, o dia será de sol com muitas nuvens, com temperaturas variando entre 19°C e 31°C e sem registro de chuva. A umidade do ar pode chegar a 94%, e os ventos permanecem fracos. O domingo, 15, segue padrão semelhante, também com sol entre muitas nuvens, mínima de 20°C e máxima de 31°C, sem previsão de precipitações.
Na segunda-feira, 16, o tempo continua firme, com sol entre algumas nuvens e termômetros entre 20°C e 31°C. Não há indicativo de chuva para o dia, mantendo o clima favorável para blocos de rua e eventos ao ar livre.
A mudança ocorre na terça-feira, 17, quando há previsão de chuva e trovoadas, especialmente no período da tarde. As temperaturas variam entre 21°C e 30°C, com volume estimado de 5 mm e 81% de chance de chuva. A tendência de instabilidade permanece na quarta-feira, 18, com sol, aumento de nuvens e pancadas rápidas ao longo do dia e da noite. Os termômetros devem oscilar entre 21°C e 28°C, com acumulado de chuva próximo de 8 mm.
Foto: Canva