Revide, Defesa Civil e Inmet alertam para baixa umidade do ar em Ribeirão Preto nesta terça, 14 , Ribeirão Preto, Clima, Previsão do Tempo, Alerta, Meteorologia

Previsão do ClimaTempo para terceira semana de setembro em Ribeirão Preto, é de sol com algumas nuvens

Defesa Civil e Inmet alertam para baixa umidade do ar em Ribeirão Preto nesta terça, 14 

Instituto alerta para risco de incêndios florestais, ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz

A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicaram nesta terça-feira, 14, alertas sobre à baixa umidade relativa do ar na região de Ribeirão Preto. 
 
De acordo com a publicação do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-AS), entre as 10h30 e às 21h, a umidade do ar pode variar entre 12% e 20%. O Instituto alerta para o risco de incêndios florestais e à saúde, e ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Em estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice de umidade relativa do ar ideal para o organismo humano é entre 40% e 70%.  
 
Segundo indicadores de qualidade do ar da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), nesta terça-feira, os índices dos poluentes, partículas inaláveis (MP10) e partículas inaláveis finas (MP2,5), em Ribeirão Preto, estão classificados como Muito Ruim (N4) em atualização das 14h.

A previsão do tempo para terceira semana de setembro em Ribeirão Preto, segundo a plataforma ClimaTempo, é de sol com algumas nuvens no céu durante o dia e possibilidade de chuvas durante a noite, com temperatura máxima de 39ºC e mínima de 19ºC.

Veja as recomendações do Inmet:
- Beba bastante líquido; 
- Atividades físicas não são recomendadas; 
- Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;
- Use hidratante para pele e umidifique o ambiente;
- Mais informações disponíveis junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). 

 

Foto: Luan Porto 

Compartilhar: