Em nota, Inmet alerta sobre o risco de temporais em Ribeirão Preto
Inmet alerta sobre o risco de temporais em Ribeirão Preto

Em nota, Inmet alerta sobre o risco de temporais em Ribeirão Preto

Instituto de Meteorologia diz que há o risco de quebra de vidros, queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira, 19, um alerta de risco de temporais para Ribeirão Preto.

Segundo informações do site de meteorologia, Climatempo, o Inmet observou algumas áreas de instabilidade. O crescimento destas áreas, registradas por satélite entre o Paraguai, o sul de Mato Grosso do Sul e oeste do Paraná, espalhou nuvens carregadas pelo estado de São Paulo. 

As instabilidades mais pesadas tendem a continuar avançando para o leste do Paraná e em grande parte do estado de São Paulo no decorrer desta segunda-feira. Ribeirão Preto está entre as áreas que deverão ser afetadas, com horário crítico entre as 13 e as 23 horas..

Em nota, o Inmet informa que os riscos em potencial são “quebra de vidros, estragos consideráveis, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. Ventos entre 17 e 27 m/s (61 e 99 Km/h), chuvas Intensas entre 30 e 60 mm/h ou entre 50 a 100 mm/dia e granizo”.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: