Inmet alerta para perigo de tempestade e acumulado de chuva em Ribeirão Preto
Veja as recomendações em caso de tempestade e acumulado de chuva

Inmet alerta para perigo de tempestade e acumulado de chuva em Ribeirão Preto

Aviso se estende até as 10h desta quarta-feira, 1º de dezembro

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas meteorológicos para Ribeirão Preto, nesta terça-feira, 30. Segundo os avisos feito pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-AS), há perigo de tempestade e acumulado de chuva na cidade. O alerta é válido até as 10h dessa quarta-feira, 1º de dezembro. 

De acordo com o instituto, a chuva pode ficar entre 30 e 60 milímetros (mm) por hora ou 50 mm e 100 mm ao dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores, alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Em casos de tempestade e acumulado de chuva, o Inmet orienta a população para que não enfrente o mau tempo, não se abrigue debaixo de árvores por causa dos riscos de queda e descargas elétricas, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, também é recomendado que desligue os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, e observar alterações nas encostas.  

 


Foto: Pixabay

Compartilhar: