Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para Ribeirão Preto e região

Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para Ribeirão Preto e região

Esse é o terceiro aviso de perigo potencial emitido nesta semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira, 29, um alerta de baixa umidade do ar para Ribeirão Preto e região. De acordo com o aviso feito pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-AS), entre às 10h e às 19h, a umidade pode variar entre 20% e 30%.

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), os níveis ideais para o organismo humano ficam entre 40% e 70%. Acima desses valores, o ar fica saturado de vapor d’água, e interfere no nosso mecanismo de controle da temperatura corporal exercido pela transpiração. Dessa forma, quanto mais alta a temperatura e mais úmido o ar, a evaporação do suor se reduz, diminuindo o calor corporal e resfriando o corpo.

Durante períodos como este, para manter o bem-estar físico, o instituto recomenda que a população beba bastante água, evite desgastes físicos nas horas secas e, também, não se exponha ao sol em horas mais quentes do dia. 

Ainda nesta quarta-feira, o dia permanece com sol e aumento gradativo de nuvens no céu. Ainda segundo o site de meteorologia ClimaTempo, é provável que durante à tarde e à noite, ocorram pancadas de chuva. A máxima pode chegar aos 34ºC e a mínima aos 19ºC.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias:
Quinta-feira, 30

Máxima: 35ºC
Mínima: 18ºC
Umidade: 18% a 56%
Sol com algumas nuvens. Não chove.

Sexta-feira, 1º
Máxima: 34ºC
Mínima: 19ºC
Umidade: 14% a 43%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Sábado, 2
Máxima: 32ºC
Mínima: 20ºC
Umidade: 16% a 50%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.


Imagem: Pixabay

Compartilhar: