Inmet emite alerta de tempestade para Ribeirão Preto e região
Confira as informações no texto

Inmet emite alerta de tempestade para Ribeirão Preto e região

Segundo o instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, estragos em plantações e alagamentos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira, 14, um alerta de tempestade para Ribeirão Preto e região.

De acordo com o aviso feito pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-AS), a tempestade pode ocorrer até as 19h desta sexta-feira, 15. A umidade pode variar entre 20% e 30%.

É previsto chuva entre 30 e 60 milímetros (mm) por hora ou de 50 a 100 mm ao dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h  e queda de granizo. Segundo a plataforma, há o risco corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Em casos de tempestade, o Inmet diz para não se abrigar debaixo de árvores devido aos riscos de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Áreas Afetadas:

São José do Rio Preto, Leste de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Bauru, Piracicaba, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Ribeirão Preto, Araçatuba, Marília, Araraquara, Sul Goiano, Pantanais Sul Mato-grossense, Assis, Sul/Sudoeste de Minas, Itapetininga, Campinas

Para obter mais informações, entre em contato com Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: