Inmet emite alerta para região de Ribeirão Preto em razão da baixa umidade do ar
De acordo com órgão, umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12%

Inmet emite alerta para região de Ribeirão Preto em razão da baixa umidade do ar

Alerta de perigo vale até as 18h desta segunda-feira, 16

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de perigo em relação à baixa umidade relativa do ar em parte do Estado de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. A população da região de Ribeirão Preto está entre aquelas que devem estar atentas.

O alerta é referente ao período entre a última sexta-feira, 13, ao fim desta segunda-feira, 16. O órgão aponta que a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12% - o que pode aumentar os riscos de incêndios florestais e à saúde das pessoas, ocasionando ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O órgão ainda instrui a população para que beba bastante líquido, não recomenda atividades físicas ao ar livre, que evite exposição ao Sol nas horas mais quentes do dia – entre as 10h e 16h -, e que use hidratante para pele e umidifique o ambiente.

Além da região de Ribeirão Preto, o alerta vale para as seguintes regiões:

- Leste Sul-Mato-Grossense, Campinas, Bauru/Araraquara/Piracicaba, Araçatuba/São José Do Rio Preto, Presidente Prudente/Marília/Assis, Sul e Sudoeste Sul-Mato-Grossense, Pantanal Sul-Mato-Grossense, Centro Norte Sul-Mato-Grossense.

Leia mais:
Depois de dias frios, semana começa a esquentar em Ribeirão Preto


Foto: Pixabay

Compartilhar: