Onda de calor extremo deve atingir o interior de SP nos próximos dias

Onda de calor extremo deve atingir o interior de SP nos próximos dias

Previsão do Inmet diz que os termômetros podem chegar aos 45°C em algumas cidades; em Ribeirão, previsão é de 40°C neste final de semana

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas meteorológicos para uma onda de calor que deve afetar o interior do país. 

 

No aviso de nível vermelho (grande risco), serão afetadas áreas dos estados de MS, MT, SP, MG, GO, RO e todo o DF. Nessas localidades, as temperaturas máximas ficarão 5°C acima da média mensal até, pelo menos, a próxima quarta-feira, 15. 

 

Já no aviso de nível laranja (perigo) serão afetadas outras áreas de MS, PR, SP, ES, MG, BA, GO, TO, MT, PA, AM, RO e todo O RJ. Nessas regiões, a previsão indica que as temperaturas máximas devem ficar 5°C acima da média mensal até a próxima terça-feira, 14.

Em Ribeirão Preto, a previsão do tempo indica que os termômetros devem chegar aos 38°C neste sábado, 11, e aos 40°C no domingo, 12. A situação se agrava na segunda e terça-feira, quando a temperatura pode chegar aos 41°C.

O Instituto pontua que os avisos serão reavaliados diariamente para possíveis ajustes, especialmente, na área de atuação do fenômeno. Assim, ao longo dos próximos dias, a condição pode ser alterada.


Foto: Pixabay

Compartilhar: