Ribeirão Preto continua em alerta para tempestades nesta segunda-feira, 27
Confira as recomendações em caso de tempestades segundo o Inmet

Ribeirão Preto continua em alerta para tempestades nesta segunda-feira, 27

Chuva forte e rajadas de vento desse domingo, 26, causaram queda de árvores e falta de energia no município

Após a forte chuva e as rajadas de vento desse domingo, 26, Ribeirão Preto continua em alerta para tempestades. O aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de perigo potencial permanece até as 10h desta terça-feira, 28.

De acordo com os dados divulgados pelo Inmet, é previsto chuva de 20 a 30 milímetros (mm) por hora ou até 50 mm ao dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h, e queda de granizo. Apesar disso, é baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Segundo o instituto, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois, há leve risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Vendaval de domingo 

O vendaval deste domingo, 26, causou a queda de árvores e falta de energia no município. Além disso, as fortes rajadas de vento deslocou um avião que estava estacionado no Aeroporto Leite Lopes do lugar. 

Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido com a tempestade.

LEIA MAIS:
Forte chuva e rajadas de vento atingem Ribeirão Preto na tarde deste domingo, 26
Ventania desloca avião no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto


Foto: Susanna Nazar

Compartilhar: