Ribeirão Preto registra qualidade do ar moderada nesta terça-feira, 6

Ribeirão Preto registra qualidade do ar moderada nesta terça-feira, 6

Devido às condições do ar, pessoas com doenças respiratórias e cardíacas, crianças e idosos podem apresentar sintomas como tosse seca e cansaço

Desde a manhã desta terça-feira, 6, a estação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) – agência do governo do Estado responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradas de poluição –, localizada no Centro da cidade, registrou condições moderadas da qualidade do ar do município, com índice de 43.

Segundo informações da agência, foi encontrado o poluente MP10 (Partículas Inaláveis) na atmosfera, da família do Material Particulado, conjunto de poluidores constituídos de poeiras, fumaças e todo tipo de material sólido e líquido que se mantém suspenso no ar por conta de seu pequeno tamanho.

De acordo com a Cetesb, pessoas com doenças respiratórias e cardíacas, crianças e idosos podem apresentar sintomas como tosse seca e cansaço. Para evitar esses possíveis sintomas é recomendado que não sejam realizados esforços pesados ao ar livre. O resto da população, em geral, não é afetada.


Foto: Pixabay

Compartilhar: