Ribeirão Preto registra temperatura mais alta do ano
Nesta semana foi registrada a temperatura mais alta do ano em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto registra temperatura mais alta do ano

Os termômetros no município alcançaram 36ºC, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo; calor deve permanecer nos próximos dias

Os últimos dias têm sido bem mais quentes que o comum em Ribeirão Preto, e isso não é apenas impressão de quem passa pelo calorão. A última terça-feira, 18, registrou a temperatura máxima mais alta dos últimos 12 meses, de acordo com dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Naquele dia, a temperatura oficial marcada pelos termômetros da Somar Meteorologia, que fornece os dados para o órgão, foi de 36ºC, isso sem considerar a sensação térmica, que pode ter sido maior. Calor mais intenso em Ribeirão Preto havia acontecido pela última vez no dia 16 de outubro de 2015, quando os termômetros marcaram 39,3ºC.

Na quarta-feira, 19, a temperatura máxima registrada no município foi de 35,7ºC, o mesmo auferido na última segunda-feira, 17.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nesta quinta-feira, 20, a temperatura registrada por volta das 15h30 era de 31ºC, e o calor permanece nos próximos dias, com máximas de 31ºC na sexta-feira, 21, 29ºC no sábado, 22, e no domingo, 23.

A partir desta quinta, e até o término do fim de semana, existe a possibilidade de chuva em Ribeirão Preto, com probabilidade de mais de 80% de ocorrer nos próximos quatro dias.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: