Rio de Janeiro registra menor temperatura em 14 anos
Rio de Janeiro registra menor temperatura em 14 anos

Rio de Janeiro registra menor temperatura em 14 anos

As estações Santa Cruz e São Cristóvão foram as que registraram a menor máxima do ano até agora: 20,3ºC, às 13h45 de domingo, 12

O Rio de Janeiro registrou no início da manhã desta segunda-feira, 14, a menor temperatura de sua história. Segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura, os termômetros marcaram 8,6ºC às 6h no Alto da Boa Vista. É a menor temperatura registrada desde o início das medições do Sistema Alerta Rio, em 2002.

As estações Santa Cruz e São Cristóvão foram as que registraram a menor máxima do ano até agora: 20,3ºC, às 13h45 de domingo, 12. Agora, os termômetros marcam 16ºC em média no Rio. Devido a uma massa polar que chegou à cidade, a temperatura deverá continuar baixa.

Apesar do frio, a segunda-feira amanheceu com sol, e o tempo previsto para esta segunda-feira é de céu parcialmente nublado a claro, com ventos fracos a moderados e sem chuva. Para o dia, a previsão é de 9ºC (mínima) e 22ºC (máxima).

Para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que também prevê dia de céu parcialmente nublado a claro, as temperaturas máxima e mínima deverão oscilar entre os os 10ºC e os 21ºC. Somente a partir de quarta-feira, 15, a temperatura começará a subir, com a mínima e máxima oscilando entre os 13ºC e os 25ºC – ainda assim, considerada baixa para os padrões do estado.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura, com base em informações do Centro de Hidrografia da Marinha, a ressaca continua atingindo as principais praias da cidade nesta segunda, com ondas de até 3,5 que metros podem alcançar a orla do Rio até as 21h desta segunda-feira.

Neste domingo, no entanto, houve registro de ondas de até 5,56 metros no final da Baía de Guanabara (mar aberto), às 12h25.


Foto: Shana Reis

Compartilhar: