Termômetros chegam aos 9ºC na manhã desta terça-feira, 29, em Ribeirão
Não há previsão de chuva

Termômetros chegam aos 9ºC na manhã desta terça-feira, 29, em Ribeirão

Com a frente fria nesses próximos dias, será ampliado o número de vagas de atendimento a pessoas em situação de rua

A manhã desta terça-feira foi marcada pela chegada da frente fria em Ribeirão Preto, com os termômetros marcando 9ºC, segundo a Somar Meteorologia.

alerta de declínio nas temperaturas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) segue até quarta-feira, 30 de que chegaria uma onda de frente fria com declínio médio de 5ºC na temperatura dos próximos cinco dias, a partir desta segunda-feira, 28, em Ribeirão Preto.

Segundo dados do site de meteorologia ClimaTempo, a máxima pode chegar aos 29ºC e a mínima aos 7ºC. A umidade do ar pode oscilar entre 94% e 12%, esse estado não é considerado saudável, já que o ideal para o organismo humano é entre 40% e 70%, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Não há previsão de chuva. 

Ação Semas

Com a queda nas temperaturas, a Secretaria de Assistência Social (Semas) está preparada com seus equipamentos de acolhimento voltados às pessoas em situação de rua e qualquer pessoa que busque ajuda.

Também receberão ajuda todos que forem encaminhados pelo Serviço de Atendimento Especializado em Abordagem Social (SEAS), através dos telefones 161, 0800-7730161 ou 3610-0687 para WhatsApp. 

Serviços institucionais   

A Semas tem hoje no Complexo Cetram, três Casas de Passagem para acolhimento feminino e masculino em sistema de pernoite. Para o dia, os usuários da rede podem utilizar o Centro POP, onde são oferecidas todas as alimentações, troca de roupa e também higiene pessoal.

No Cetram será oferecido jantar, o pernoite e o café da manhã do dia seguinte. Quem for utilizar o serviço, independente do horário de chegada, poderá ficar até às 8h do dia seguinte e no Centro POP, poderão passar o dia.

A Semas também já articulou com a Guarda Civil Metropolitana e com a Secretária de Saúde para que, caso haja demanda específica, as pessoas em situação de rua sejam encaminhadas corretamente. O Fundo Social de Solidariedade doou nove mil peças de roupas, quatro mil cobertores novos e mil cobertores usados, somando 15 mil peças, para as pessoas em situação de rua e/ou situação de vulnerabilidade social.

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: